O 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados tem um novo comandante a partir desta quarta-feira (27). O cargo ocupado pelo tenente-coronel Carlos da Silva, afastado da função, passa a ser do tenente coronel Emerson de Almeida Vicente. A publicação está no Diário Oficial do Estado de hoje.
O novo comandante já trabalhou em Dourados, entre 1997 e 2008 e atualmente estava lotado na Diretoria de Recrutamento, Seleção e Promoção (DRSP), no quartel do Comando Geral da Corporação, em Campo Grande.
Na sua trajetória profissional, o tenente coronel Almeida iniciou sua carreira em Dourados, passando por algumas funções administrativas do Batalhão da PM, depois, passou ficou a frente da Força Tática por seis anos.
Em 2008, foi transferido para Campo Grande, onde exerceu atividades no Centro de Formação da PM até 2015, quando assumiu o comando do 10º Batalhão, responsável pelo policiamento da região sul da capital. A sua última movimentação se deu em 2018, quando assumiu a DRSP.
O novo comandante é formado pela Academia da Policia Militar do Paudalho, no Estado de Pernambuco. Ele também é Bacharel em Ciências Jurídicas pela Unigran (Universidade da Grande Dourados) e é pós-graduado em Segurança Pública e Cidadania pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Gestão Pública e Direitos Humanos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).