Menu
Quinta, 28 de março de 2024

PROMOTORES ALERTAM SOBRE COLAPSO NA SAÚDE DE DOURADOS

A cidade de Dourados esta com 78% dos leitos ocupados

27 de jun 2020 - 10h:43 Créditos: Redação, com informações do Campo Grande News
Crédito: Militar do exército faz desinfecção no Hospital da Vida. (Foto: Divulgação)

Dourados já registrou vinte mortes e mais de 2 mil pessoas infectadas, e Ministério Público Federal, Estadual, e o Ministério Público do Trabalho, através de comunicado em carta aberta, alerta a população de Dourados, que o sistema de saúde local não está preparado para enfrentar surto elevado de Covid-19.

De acordo com dados 78% dos leitos de UTI (unidade de Terapia Intensiva), adulto direcionado ao tratamento do Covid-19, estão ocupados. 

Além disso outro ponto levantado foi a falta de profissionais ocasionados por infecção, entre os agentes que estão na linha de frente da pandemia.

Vale lembrar que Dourados é a porta aberta na saúde para mais de 35 municípios da macrorregião.

 Dourados não chega a atingir o índice necessário, em média apenas 40% da população de Dourados, estão em casa.

Em entrevista ao site do Campo Grande News, representante do MP, afirmou que o município perdeu o controle da pandemia em Dourados e que as mortes tendem a aumentar.

O comunicado tem a intenção e objetivo de alertar, e clamar a população à importância do isolamento social, sendo esta a principal ferramenta de prevenção ao contágio acelerado da covid-19.  

“ Permaneçam em casa o maior tempo possível e, quando houver necessidade de sair de casa, não saiam com a família toda e usem sempre máscara. Mantenham a distância, segura das pessoas e permaneçam atentos às medidas de higiene  recomendadas pela vigilância sanitária. Não façam nenhum tipo de aglomeração, mesmo em casa com familiares e vizinhos”, completam. 

 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias