O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deve vir a Campo Grande nesta quinta-feira (30), para participar da inauguração do Residencial Jardim Canguru.
A agenda do presidente na Capital foi confirmada pelo deputado federal Loester Trutis (PL).
O compromisso oficial é a entrega do condomínio com 300 apartamentos destinados a famílias de baixa renda.
O evento também deverá contar com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
No Residencial Jardim Canguru foram investidos quase R$ 23 milhões, de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) por intermédio do programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, com contrapartidas da Prefeitura e governo do Estado.
Não foi confirmado o horário em que o presidente chegará em Campo Grande, nem as demais agendas que deve cumprir na Capital.
Um esquema de segurança já foi solicitado e deverá ser montado para acompanhar a participação do presidente na inauguração do residencial.
Conforme antecipado anteriormente por Trutis, o presidente também deve oficializar a aliança de seu partido, o PL, e do PP, da ex-ministra, deputada federal e pré-candidata a senadora Tereza Cristina, com o PSDB, de Eduardo Riedel, que é pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul.
Conforme Trutis, a intenção de Bolsonaro é pôr fim ao racha aberto em parte da direita de Mato Grosso do Sul depois que o deputado estadual Capitão Contar (PRTB) lançou sua candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul.