Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Decreto Estadual institui ampliação de vagas para Concurso Público do Quadro da Polícia Civil

As vagas ampliadas são para agentes de polícia, delegados e peritos

27 de jun 2022 - 14h:22 Créditos: Yuri Tomaz
Crédito: Reprodução

O Decreto Nº 15.966, de 24 de junho de 2022, publicado nessa segunda-feira, 27, pelo Diário Oficial Eletrônico do Estado do Mato Grosso do Sul, foi instituído pelo governador Reinaldo Azambuja, no qual confere ampliação das vagas para Concurso Público de Provas e Títulos.

O novo Decreto estipula cerca mais de 60 (sessenta) vagas para o cargo de Agente de Polícia Científica, no qual as vagas destinadas serão distribuídas da seguinte forma: 43 (quarenta e três) vagas para candidatos inscritos na modalidade de ampla concorrência, 12 (doze) para candidatos negros, duas para candidatos indígenas e três vagas para candidatos portadores de deficiência.

As vagas para o cargo de Delegado de Polícia, onde o novo Decreto ampliou para mais 45 (quarenta e cinco) novos agente, serão distribuídas a partir do seguinte modo na candidatura: 33 (trinta e três) vagas para ampla concorrência, nove para candidatos autodeclarados negros, um indígena e dois candidatos portadores de deficiência.

As vagas ampliaram-se também para o cargo de Perito Forense, totalizando cinco vagas, sendo quatro para candidatos inscritos em ampla concorrência e uma para autodeclarados negros. Nessa categoria, indígenas e candidatos portadores de deficiência não serão contemplados.

Tanto para as vagas referentes à Agentes de Polícia Científica e quanto para Delegados de Política serão preenchidas por candidatos inscritos na modalidade de ampla concorrência caso não tenham aprovação de candidatos aprovados distribuídos nas demais categorias.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias