
Moradores do bairro Serra Azul, em Campo Grande, foram surpreendidos com a rápida retirada dos aparelhos de ginástica que haviam sido instalados em uma praça, localizada no cruzamento das ruas Fátima do Sul e Rio Brilhante. Esse caso foi relatado pelo canal Direto das Ruas, nesta sexta-feira (27).
Segundo relato dos moradores, no local ficou apenas com as marcas no chão. Nem a areia da quadra permaneceu no local. Os equipamentos não ficaram disponíveis por mais de cinco dias.
O aposentado Edgar Azevedo, de 81 anos, conta que viu a instalação e chegou a acreditar que, enfim, seria um ponto de lazer. No entanto, os aparelhos foram retirados sem qualquer explicação.
“Indignação, é o sentimento. A Praça da Juventude era nossa esperança, mas foi parada. Depois veio a academia e a quadra, mais uma frustração. Não entendi como, de um dia para o outro, sumiu tudo, até a areia. Nem adianta falar que foi vandalismo, porque nem deu tempo”, desabafa Edgar.

Moradores desconfiam que a retirada possa ter ocorrido por falha no pagamento à empresa responsável ou porque a instalação foi feita em área particular, o que teria motivado a desmobilização rápida.
A Prefeitura de Campo Grande foi questionada sobre o caso, mas ainda não se pronunciou sobre o motivo da retirada dos aparelhos nem se há previsão para que o projeto de revitalização da praça seja retomado. O espaço está aberto para esclarecimentos.