Menu
Quinta, 28 de março de 2024

ALERTA DE TEMPERATURA. Frio intenso chega ao Brasil na quarta.

ltima semana do mês de julho será marcada pela onda de frio mais intensa e duradoura do inverno

27 de jul 2021 - 13h:25 Créditos: DAIANE SCHUINDT
Crédito: Imagem Ilustrativa retirada da Web

A massa de ar frio polar que chegará ao país a partir desta quarta (28) irá baixar as temperaturas no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até mesmo na região Norte do país. Na serra gaúcha, a sensação térmica poderá chegar a -25°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a previsão de frio irá se prolongar entre os dias 28 de julho e 1° de agosto, provocando declínios de temperaturas entre 6ºC e 4ºC, especialmente nas áreas de maior altitude.

Segundo a Climatempo, o risco de geada no final da semana é alto no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, e em áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul de Minas e extremo sul do Rio de Janeiro. Um novo recorde de frio poderá ser registrado na serra catarinense. Segundo a Climatempo, a temperatura na região será de -8°C e -10°C.

Devido a ação dos ventos, a sensação térmica será de muito mais frio. Em áreas altas de serra, especialmente entre os estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a sensação de frio pode chegar a -25ºC.

No Sudeste, as menores temperaturas estão previstas para quinta (29) e sexta-feira (30). Na serra da Mantiqueira, divisa entre São Paulo e Minas Gerais, as temperaturas mínimas devem ficar entre -2°C e -5°C e a máxima abaixo dos 15°C.

Já na quinta (29), segundo o Inmet, há previsão de geada em quase toda a Região Sul, sul do Mato Grosso do Sul e sudeste de São Paulo (com intensidade variando de moderada a forte). Na sexta (30, também poderá ocorrer geada no sul de Goiás.

Fonte: G1

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias