Motorista de um Fiat Punto, identificada como Verônica Rodrigues, 36 anos, morreu ao colidir frontalmente com uma carreta carregada com farelo, na altura do km 658 da BR-163, em Rio Verde do Mato Grosso, a 203 quilômetros de Campo Grande. O acidente foi no início da tarde de ontem terça-feira (26).
A vítima, moradora de Rio Verde, voltava de São Gabriel do Oeste quando aconteceu o acidente. Com a batida, o carro foi arremessado do outro lado da pista, parando no acostamento e um das rodas foi lançada a aproximadamente 30 metros do carro. A motorista estava sozinha no momento da colisão e ainda está presa às ferragens.
O caminhão que estava carregado com farelo começou a pegar fogo e a cabine ficou destruída. O motorista conseguiu sair da carreta antes das chamas se propagarem e foi encaminhado para o Hospital de Rio Verde com alguns ferimentos. O fogo ainda se alastrou para a vegetação à beira da pista.
Equipes da CCR, concessionária que administra a via, utilizaram um caminhão-pipa para controlar as chamas. Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e peritos de Coxim foram ao local. A dinâmica do acidente ainda será investigada.