Menu
Sábado, 19 de outubro de 2024

Polícia Militar Ambiental de Miranda captura filhote de jacaré em motel da cidade

Funcionários acionaram os policiais porque o animal transitava nas dependências do estabelecimento

27 de jul 2022 - 09h:11 Créditos: Correio do Estado
Crédito: Reprodução

Na tarde da última segunda-feira (25), a Polícia Militar Ambiental de Miranda foi acionada por funcionários de um motel para realizar a captura de um filhote de jacaré, que transitava pelos cômodos do estabelecimento.

Segundo a PMA, os policiais se dirigiram rapidamente ao local, e utilizaram cambões e puçás para fazer a captura do filhote. Como ele não apresentava ferimentos, foi transportado em uma jaula de contenção e solto em seu habitat natural, a uma distância segura da cidade.

A espécie capturada, Caiman latirostris, ou Jacaré-de-papo-amarelo, possuía aproximadamente 1 metro - considerando da ponta da cauda ao focinho -, e se encontra na lista de animais ameaçados de extinção. Segundo pesquisa da Fiocruz, isso se deve, principalmente, pela destruição de seu habitat e à poluição dos rios.

Em entrevista ao Correio do Estado, o Tenente Coronel Queiroz, da PMA, informou que, naquela região, não existe muito o que fazer para evitar que animais apareçam na cidade, já que os bichos migram e acabam chegando ao perímetro urbano.

Segundo ele, para evitar que animais adentrem os cômodos e residências, o ideal é que as construções sejam cercadas de muros, e permaneçam fechadas.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias