Um homem de 40 anos morreu engasgado com o um pedaço de pão. O caso ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 21 de julho, no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. A vítima chegou a ser socorrida por familiares, levada para um posto de saúde, mas não resistiu.
Segundo o registro da polícia, o homem que morreu engasgado tinha um histórico de comorbidades. Tinha sofrido uma trombose e depois um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o que fez com que tivesse que amputar a perna esquerda.
Familiares relataram que ele comia o pão quando se engasgou. Foi levado as pressas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulo Coelho, que fica no próprio bairro, a seis quadras de distância de seu apartamento onde morava.
Engasgo com carne
Esse foi o segundo caso registrado de morte por engasgo com alimento em Campo Grande em menos de um mês.
No dia 25 de junho, um homem de 58 anos morreu engasgado com um pedaço de carne, enquanto estava em um churrasco com amigos, no bairro Vila Aimore.
Segundo o registro da polícia, ele almoçava quando passou mal. Também foi socorrido e levada para uma unidade de saúde, a do bairro Aero Rancho, mas os procedimentos de reanimação também não tiveram sucesso.