Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Em MS PF cumpre mandatos de prisão

Ao todo são 21 prisões

27 de ago 2020 - 10h:49 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Na manhã de hoje (27), a Polícia Federal deflagrou a Operação Pavo Real com o intuito de desmantelar financeiramente uma organização criminosa dedicada à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores obtidos através do tráfico internacional de drogas. A ação foi efetivada com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e teve alvos em Ponta Porã e Campo Grande (MS).

Estão sendo cumpridos 21 mandatos de prisão, sendo que 16 são preventivas e cinco temporárias.  

Além disso, serão cumpridos 67 mandados de busca e apreensão, nos Estados de Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal; todos expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Rondônia, especializada em crimes praticados por organizações criminosas, contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. Outras cinco pessoas investigadas tiveram as prisões convertidas em domiciliar, em razão de suas idades e por possuírem filhos menores.

As investigações começaram em fevereiro do ano passado em Rondônia pelos policiais federais e tinha como propósito identificar a ocultação de bens e a movimentação de valores por um dos internos da Penitenciária Federal de Porto Velho/RO, com vasto histórico criminal e condenações pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e posse ilegal de arma de fogo.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias