Menu
Terça, 16 de abril de 2024

PL de Vaz possibilita parcelamento em cartão dos débitos do IPVA

Durante uma sessão Vaz apresentou o seu projeto de lei

27 de ago 2020 - 10h:30 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Durante a sessão remota desta quinta-feira (27), o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), apresentou o Projeto de Lei, que Dispõe sobre o pagamento, por meio de cartão de débito e parcelamento em cartão de crédito dos débitos decorrentes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.  

Conforme o autor da proposta, o parcelamento da dívida por cartão de crédito, auxiliará o consumidor no equilíbrio das finanças. "Além disso, com o parcelamento da dívida, o pagante não procura meios alternativos de saná-Ia de imediato através de empréstimos e consignado, que poderão gerar sua negativação no mercado, caso não sejam pagos". Explicou Vaz.  

Com isso, será evitada a superlotação dos pátios de recolhimento veiculares, evitando, assim, com que os veículos se deteriorem ao longo do tempo por não serem retirados pelos seus proprietários pela falta de pagamento do referido imposto. Assim sendo, muitos desses proprietários terão a facilidade de pagar o IPVA em várias prestações mediante ao cartão de crédito com a opção de parcelamento do valor total do imposto.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias