Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Aeronaves da Força Aérea Americana retornam a Campo Grande neste sábado

As unidades aéreas, Infantaria da Força Aérea Brasileira e Forças Singulares estarão participando do evento.

27 de ago 2021 - 13h:08 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: SD A. Soares

Neste sábado (28), dois Boeing C-17 Globemaster da Força Aérea Americana voltam para Campo Grande, segundo informações é um dos maiores aviões da história a pousar na Aeroporto Internacional de Campo Grande. 

As aeronaves retornam para buscarem helicópteros modernos e mais de 50 soldados que vieram para Campo Grande participar da Tápio 2021, exercícios operacionais para aprimoramento a doutrinação e capacidade operacional de algumas unidades aéreas.

O exercício operacional começou na última segunda-feira (16) e promete seguir até o dia 3 de setembro, na cidade morena. 

É a primeira vez que essa ala do aeroporto recebe um treinamento desse porte. As unidades aéreas, Infantaria da Força Aérea Brasileira e Forças Singulares estarão participando do evento.

Na primeira oportunidade, no dia 21, a exibição dos aviões atraiu centena de pessoas na Avenida Duque de Caixas no período da tarde. Naquela ocasião, nem o sol forte e as altas temperaturas atrapalharam a população que teve um entretenimento diferente naquela tarde.

Os aviões devem desembarcar na ALA 5, da Base Militar, próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, que permanecerá somente para desembarque dos helicópteros e tropas, levando novamente o comboio uma semana depois para os Estados Unidos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias