Demorou mas ela apareceu, quase 80 dias sem Chuva, em Campo Grande, choveu nesta sexta-feira (27). Ela veio trazendo alívio as queimadas recentes na Capital.
O calor extremo, com temperaturas máximas na casa dos 38º C em alguns dias, foi considerada o pior entre os 90 anos existentes. Além da baixa umidade, os problemas respiratórios pioram, assim como os incêndios em vegetação, alguns espontâneos e outros criminosos.
Em Dourados, nesta sexta-feira (27) foi registrada a primeira chuva conforme os dados do Guia Clima da Embrapa. Lá, a previsão era de 20 mm de chuva para hoje, mas a precipitação já acumula 33,5 mm. A temperatura na cidade agora é de 16°C, com umidade em 82%.
Um dos eventos mais críticos em Campo Grande foi na noite de (19) quando um incêndio em vegetação tomou conta de parte do Parque dos Poderes. Prédios públicos, a sede do BOPE e a torre da TVE ficaram cercados pelas chamas.
No dia (22), um incêndio iniciado em um matagal avançou e atingiu uma residência, no Jardim Noroeste. Segundo informações dos Bombeiros, na ocasião, a região sofria com vários focos de queimadas.