O empregado de uma padaria em Porto Velho fez por merecer uma fama em toda a região. Uerlisson Lessa, ficou conhecido por ter impedido um assalto usando uma cadeira contra o assaltante que tentava roubar a padaria e recebeu o título de ‘Funcionário do Mês’.
A ‘premiação’ foi feita neste fim de semana depois que centenas de internautas pediram um bom reconhecimento para ele.
De acordo com informações divulgadas, a tentativa de roubo aconteceu na quinta-feira (23).
Segundo o portal de notícias local Rondoniagora, o vídeo da câmera de segurança que viralizou nas redes sociais mostra o momento que Wagner P. S., de 43 anos, é atingido.
Wagner passou-se por cliente ao entrar na padaria. Ele escolheu alguns pães e foi em direção ao caixa, como se fosse pagar pelos itens. Chegando lá, porém, ele anunciou o assalto e apontou uma arma para a funcionária que o atendia. O ladrão ordenou que ela entregasse toda a quantia disponível no caixa.
É nesse momento que Uerlisson se apossa de uma cadeira de madeira, chega por trás do suspeito e dá um duro golpe na altura das costas e cabeça.
Confira no vídeo abaixo:
Segundo a padaria, a balconista que aparece no vídeo sendo roubada é a esposa de Uerlisson. Uma funcionária contou à polícia que o suspeito entrou na padaria se passando por cliente, pegou pães e, no momento de pesar a sacola no caixa, mostrou parte da arma que carregava para a atendente e anunciou o assalto. Após levar a cadeirada, o suspeito acabou sendo imobilizado e detido pelos funcionários.
O proprietário da padaria, Henderson Cahú, disse que a categoria funcionário do mês não existia na empresa. Porém, após o vídeo ter viralizado e diversos internautas terem pedido, ele decidiu fazer uma homenagem ao trabalhador.
“Nos não temos essa situação de funcionário do mês por aqui. Mas, após o ocorrido, vimos nas redes sociais muitas pessoas falando que ele deveria ser o funcionário do mês. Resolvemos fazer isso”, afirmou Henderson.
Nas redes sociais, em tom de brincadeira, a padaria escreveu a mensagem: ‘O terror do assaltantes de pvh [Porto Velho]! Quer levar uma cadeirada?’