
Mercedes disparou na liderança do Mundial de Construtores de Fórmula 1 após o Grande Prêmio da Rússia. A vitória de Lewis Hamilton na corrida disputada no circuito do Parque Olímpico de Sochi neste domingo (26), aliada ao quinto lugar de Valtteri Bottas, fez o time da estrela de três pontas faturar 35 pontos, chegando aos 397,5 no ano.
© Motociclismo Online Mercedes abriu 33 pontos para a Red Bull. (Foto: LAT)
O resultado coloca a Mercedes 33 pontos à frente da Red Bull, que fez 20 pontos neste domingo, chegando aos 364,5. A McLaren, que viu Lando Norris bater na trave da vitória em Sochi, marcou 21 pontos no dia, e agora soma 236 pontos, contra 216,5 da Ferrari, time que fez 15 pontos, mesmo chegando só com Carlos Sainz na zona de pontos.
A Alpine chegou à contagem centenária de pontos neste domingo, alcançando 103 pontos, mantendo a quinta posição. A AlphaTauri é a sexta colocada com 84 pontos, depois de zerar na Rússia, mesma situação da Aston Martin, sétima colocada com 59. A Williams segue em oitavo após George Russell marcar mais um ponto, enquanto a Alfa Romeo, que viu Kimi Räikkönen somar mais quatro pontos, é a nona com sete. A Haas segue zerada.
Confira como está a classificação do Mundial de Construtores após a disputa do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1:
1º – Mercedes – 397,5 pontos
2º – Red Bull – 364,5
3º – McLaren – 236
4º – Ferrari – 216,5
5º – Alpine – 103
6º – AlphaTauri – 84
7º – Aston Martin – 59
8º – Williams – 23
9º – Alfa Romeo – 7
10º – Haas – 0
O post Mercedes dispara no Mundial de Construtores após o GP da Rússia apareceu primeiro em Racing Online.