O candidato a deputado federal, Saulo Batista da Silva (Republicanos), 40, foi esfaqueado na manhã desta segunda-feira (26/9), em Campo Grande, ao ser flagrado traindo a amante.
A autora do crime, identificada como Daisa, o flagrou com outra mulher em um edifício residencial de luxo na Travessa Ana Vani, entre a Afonso Pena e a 15 de Novembro.
Câmeras de segurança do elevador do Residencial Vertigo, no bairro Jardim dos Estados, flagraram o momento em que a amante, de 29 anos, do candidato a deputado federal Saulo Batista, de 40 anos, do Republicanos, chega no prédio. Outras imagens mostram o momento posterior ao fato ocorrido, que seria o esfaqueamento da vítima.
A autora procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), logo após ter cometido o ato.
A esposa do candidato mora em Fortaleza, no Ceará, mas Daisa era com quem ele se apresentava em Campo Grande.
Ele foi atingido no tórax e braço esquerdo e socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. O homem tem quadro considerado estável e aguarda por cirurgia.
O advogado do candidato também esteve na Delegacia e disse que ainda vai conversar com o cliente sobre as providências que serão tomadas daqui para frente.
O boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, aponta que o fato aconteceu às 10h. Nas imagens do circuito interno, há dois horários em específico: 10h24, sendo essa a amante aparecendo sozinha e 10h34, ela na companhia de uma pessoa.
Nas redes sociais, a amante de Saulo, considerada influencer digital, postou um stories há pelo menos duas horas antes do fato.