A Polícia Civil de Dourados, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu dois homens suspeitos de participar do homicídio de Julio Cezar Estigarribia Pereira, ocorrido no último domingo (22) no bairro Harrison de Figueiredo. Um dos detidos é conhecido como "missionário do PCC", organização criminosa atuante na região.
Segundo informações, Julio foi abordado por dois homens em uma motocicleta antes de ser fatalmente atingido por um disparo na cabeça, após uma breve conversa.
Ele foi levado ao Hospital da Vida, mas não sobreviveu. Durante as investigações, a polícia localizou um imóvel na zona rural de Dourados, onde a arma do crime foi encontrada, junto com munições e a moto utilizada no ataque.
Os suspeitos, R.R.M. (25) e V.B.B. (18), confessaram o crime e foram presos por porte ilegal de armas, além de serem interrogados pelo homicídio. R.R.M. revelou que sua missão era executar ordens da facção, e vestígios das roupas usadas no crime foram encontrados e queimados na residência.