Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Harfouche teve a candidatura a prefeito rejeitada

A decisão foi tomada ontem

27 de out 2020 - 10h:58 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Sérgio Harfouche (Avante) teve a sua candidatura a prefeito de Campo Grande- MS rejeitada, porém o mesmo disse que vai recorrer desta decisão e que continuará fazendo campanha eleitoral.  

A decisão foi dada no final da tarde de ontem (26), que era o último dia para trocar os candidatos e serem analisadas as candidaturas pela Justiça Eleitoral, em primeira instância, agora as demandas podem correr em Cortes superiores.

"É importante que as pessoas saibam que a campanha do Promotor Harfouche continua! A decisão do juiz que acolheu pedido de impugnação contra Harfouche já era esperada, tanto que o candidato pediu sua suspeição, ou seja, que outro juiz ficasse responsável pelo caso", destaca em nota sua equipe de campanha, dando sequência.

"Porém, essa decisão (que ousou contrariar decisão do TRE-MS, que já decidiu sobre exatamente à mesma matéria) em nada altera a atual rotina da campanha, que seguirá normalmente, posto que, Harfouche já estava preparando recurso para o TRE-MS , inclusive invocando acórdão já decidindo essa questão", ressalta.

O juiz Roberto Filho, usou o argumento, de que Harfouche para concorrer às eleições teria que sair do seu cargo do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.  

O promotor se defendeu alegando que a regra não incide sobre ele, pois seu ingresso no MP foi anterior à validade da mesma. Ele também fala que sua candidatura ao Senado foi acatada em 2018.

"Essa decisão do TRE-MS [em 2018] fez coisa julgada, julgou o mérito, foi por unanimidade e decidiu a favor do candidato deferindo a candidatura", finaliza.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias