Menu
Terça, 19 de janeiro de 2021

Hospital do RJ pega fogo e pacientes são retirados as pressas

O incêndio começou no prédio principal

27 de Out 2020 - 12h:01 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (27).  

O fogo começou no prédio principal (chamado de prédio 1). Pacientes foram sendo retirados para outros locais do hospital, como o prédio 2 e outras unidades de saúde. Alguns foram levados em macas com cilindro de oxigênio para ambulâncias. Outros foram levados para um galpão de pneus em frente ao hospital, chamado Rio Paiva Pneus.  

A prioridade foi à evacuação do prédio, retirando todos os pacientes. No andar de onde parece sair parte da fumaça, funcionaria uma enfermaria. Uma sala de raio-x faz os atendimentos abaixo desse andar.  

Após a retirada de todos, funcionários tiraram equipamentos e documentação de áreas a que podem acessar. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que equipes do quartel do Fundão foram acionadas às 9h50.

O Hospital faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS) desde os anos 1990. De acordo com o site da instituição, a unidade é a maior da rede pública do Estado do Rio em volume geral de atendimentos mensais.  

Em média, são realizadas 15 mil consultas ambulatoriais, 1.300 internações, 1.200 atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e 5 mil exames de imagem no local por mês.  

A unidade é referência em procedimentos cirúrgicos e oferece atendimento para mais de 50 especialidades médicas.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias