Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Vaz propõe projeto com equipe médica em pessoas que já estão recuperadas do coronavírus

É o projeto para pacientes que já tiveram essa doença, serem monitorados

27 de out 2020 - 17h:06 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), apresentou hoje (27), o Projeto de Lei que dispõe sobre um grupo de multiprofissional com equipe integrada para tratamento e acompanhamento clínico de pacientes recuperados do coronavírus.  

Tem como proposito formar uma equipe multidisciplinar formada por profissionais da área da saúde como, enfermeiro de reabilitação, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais, para atendimento de pessoas que concluíram o ciclo de manifestação desta doença e apresentaram lesões e sequelas da covid-19 e que necessitam de acompanhamento clínico com o intuito de minimizar os efeitos colaterais deste vírus.  

De acordo com o deputado, o procecimento de recuperação de pessoas que já tiveram Covid-19 vai além dos testes negativos sobre a presença do vírus no organismo.  

‘’No caso de pacientes que sofreram intenso atendimento na UTI, há uma grande chance de aparecimento de delírio, podendo chegar a certas pesquisas a ser 75% dos infectados, além do fato das predisposições já existentes por meio de doenças ou pela idade avançada’’, ressaltou Vaz.  

O parlamentar ainda fala do tratamento e a reabilitação dos pacientes, que tem um papel essencial na recuperação da população. O acompanhamento dos profissionais, tanto de forma preventiva, como durante e após o ciclo da doença, é necessário para garantir mais qualidade de vida à população.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias