Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Caravana da Saúde: SES solicita à pacientes atualização cadastral do Cartão do SUS para realização de exames e cirurgias em MS

O Governo do Estado retoma nos próximos dias, o Programa da Caravana da Saúde.

27 de out 2021 - 16h:14 Créditos: Assessoria/Governo MS
Crédito: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde solicita a todos os usuários do Sistema Único de Saúde, a atualização do Cartão SUS em uma unidade de saúde do seu município. O Governo do Estado retoma nos próximos dias, o Programa da Caravana da Saúde, que neste ano será dividido em duas modalidades: Opera MS e Examina MS.

Desta forma, para atender demanda represada que surgiu durante o período da pandemia da Covid-19, muitos usuários estão com o cadastro desatualizado como o número de telefone e endereço. Em breve, os municípios entrarão em contato com estes pacientes que aguardam por um exame ou cirurgia, por isso, é importante estar com o cadastro atualizado.

Para a realização da Caravana da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde recebeu propostas de 39 hospitais em 34 municípios de Mato Grosso do Sul para a realização de 94 tipos de procedimentos cirúrgicos e 66 tipos de exames de média e alta complexidade. Objetivo do programa é reduzir a fila de espera de cirurgias e exames que deixaram de ser realizados durante à pandemia do Coronavírus no Estado.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias