
O presidente Jair Bolsonaro fez uma live ontem (26) e criticou o governador de São Paulo João Doria (PSDB), pois o mesmo falou que a vacina contra o coronavírus que está sendo desenvolvida pela China junto com o Instituto Butantan, poderia ser aplicada as pessoas sem ter um registro pela ANVISA.
“A ANVISA é independente. Não adianta um governadorzinho aí, que nós sabemos quem é, ficar criticando. É muito interesse um governador querer salvar vidas. Fico até preocupado. Acho que se ele morrer hoje vai para o céu, porque é um santo, um santo da calça apertada”, disparou Bolsonaro.
Bolsonaro falou que a distribuição entre a população será feita após a aprovação pela agência.
Em nota, a agência afirmou que a distribuição do imunizante a partir da aprovação de agências de outros países “pode representar risco à população brasileira”.
“Nós vamos oferecer a vacina, mas tem que passar pela ANVISA”, afirmou Bolsonaro.
Dória escreveu no Twitter: “Existe diferença entre validar uma vacina fora do país e autorizar sua aplicação em território nacional”.
O governador ainda ressaltou que depois que a imunização for liberada no exterior ela poderá ser aplicada aos brasileiros sem problemas.