Menu
Quarta, 20 de janeiro de 2021

Bolsonaro crítica Dória após o mesmo afirmar que a vacina poderá ser aplicada as pessoas sem registro da Anvisa

O presidente falou que o imunizante só será distribuído depois de autorizado pela agência

27 de Nov 2020 - 09h:17 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro fez uma live ontem (26) e criticou o governador de São Paulo João Doria (PSDB), pois o mesmo falou que a vacina contra o coronavírus que está sendo desenvolvida pela China junto com o Instituto Butantan, poderia ser aplicada as pessoas sem ter um registro pela ANVISA.  

“A ANVISA é independente. Não adianta um governadorzinho aí, que nós sabemos quem é, ficar criticando. É muito interesse um governador querer salvar vidas. Fico até preocupado. Acho que se ele morrer hoje vai para o céu, porque é um santo, um santo da calça apertada”, disparou Bolsonaro.

Bolsonaro falou que a distribuição entre a população será feita após a aprovação pela agência.  

Em nota, a agência afirmou que a distribuição do imunizante a partir da aprovação de agências de outros países “pode representar risco à população brasileira”.

“Nós vamos oferecer a vacina, mas tem que passar pela ANVISA”, afirmou Bolsonaro.

Dória escreveu no Twitter: “Existe diferença entre validar uma vacina fora do país e autorizar sua aplicação em território nacional”.  

O governador ainda ressaltou que depois que a imunização for liberada no exterior ela poderá ser aplicada aos brasileiros sem problemas.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias