Menu
Segunda, 28 de julho de 2025

Casa do Pantaneiro virará Espaço da Sanesul em MS

Casa dentro do Parque será transformada em um ponto de visitação aberta ao público, além de espaço multiuso para eventos e atividades relacionadas à educação ambiental e sustentabilidade.

27 de nov 2021 - 08h:49 Créditos: MS Notícias
Crédito: Reprodução/Divulgação

A Casa do Pantanal (ou Casa do Homem Pantaneiro), imóvel no estilo “Casa de Fazenda” localizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS) cedida há 2 anos para a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) terá o início de sua transformação para virar um memorial. A ordem de serviço da Sanesul será assinada no próximo dia 2 de dezembro de 2021, anunciou o presidente Sanesul Walter Carneiro Junior

De acordo com o projeto, a Casa será transformada em um ponto de visitação aberta ao público, além de espaço multiuso para eventos e atividades relacionadas à educação ambiental e sustentabilidade. "A casa Sanesul vai ter um anfiteatro, vamos ter um espaço cultural destinado aos artistas locais que poderão expor lá em uma parceria nossa com a Fundação de Cultura", explicou Carneiro. 

A assinatura abrirá uma manhã de grandes eventos públicos na Capital. "Nós estaremos dando a ordem de serviço num ato de entrega da renovação de frota. Nós teremos 2 grandes eventos nesse dia, de manhã o evento da Sanesul, lá ao lado da Casa do Pantaneiro, às 9h30. À tarde o governador estará fazendo o evento da Caravana da Saúde", comentou Carneiro. 

O espaço "Casa do Pantaneiro" foi  cedido em 23 de novembro de 2019, num evento político de apresentação do Projeto de Revitalização do Parque das Nações Indígenas. Naquela ocasião, a expectativa era de que as obras de adequação e reforma do local estivessem concluídas em outubro de 2019, em comemoração aos 40 anos da Sanesul. "Atrasamos devido a Pandemia. Nossa equipe teve que fazer uma readequação orçamentária e agora teremos condição", esclareceu Carneiro.  

No ato de assinatura de serviço no dia 2 de dezembro estarão presentes o governador Reinaldo Azambuja, secretários e prefeito. Carneiro Júnior explicou que o contrato diz que a obra deve ser finalizada em 8 meses. "São 8 meses desde a assinatura, esse é o prazo do contrato", finalizou. O prazo, então, é julho do ano que vem e a reforma custará um total de R$ 800 mil. 

A Casa do Pantanal foi construída em 2005 e entregue em 2006. O Governo do Estado cedeu a área para a construção e a obra, na época, teve investimentos de R$ 600 mil por parte do Programa Turismo Brasil, do Ministério do Turismo e contou com contrapartida financeira da Fundação Manoel de Barros, que acabou devolvendo o imóvel ao Imasul em 2015. 

Agora o présido passará a se chamar "Espaço Sanesul" e a validade do contrato com a empresa é de 20 anos.  

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias