Tite, treinador da seleção brasileira, decidiu por manter segredo e guardar os nomes escolhidos para preencherem as vagas deixadas por Neymar e Danilo, ambos machucados durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo, na última quinta-feira (24).
"O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar", explicou o comandante do time.
Tite reconheceu que errou na condução das substituições de Neymar, que teve uma entorse no tornozelo direito, e Danilo, que teve a mesma lesão, mas no tornozelo esquerdo, ao longo do jogo contra a Sérvia.
No caso de Neymar, o técnico afirmou que demorou para perceber a lesão do atacante, mas já no caso de Daniel, o problema foi que as cinco substituições permitidas já haviam sido feitas.
"Com o Danilo nós erramos. Eu tenho que ter uma substituição a mais para fazer. Se eu tenho, eu faço. Mas fica o reconhecimento público em relação aos dois", comentou.
Logo após a partida, os dois jogadores iniciaram tratamento para se recuperarem, mas mesmo assim correm o risco de ficar fora de várias partidas do Mundial.
Apesar disto, o zagueiro Marquinhos demonstrou sua confiança na recuperação dos dois, que estão "24 horas por dia na fisioterapia". "Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa. Eu. Medicamente, clinicamente, não tenho lugar de fala. Mas tenho também as palavras médicas. Acredito que vamos tê-los na Copa."