Crédito: Reprodução/Polícia Nacional Uma ação de cooperação entre as forças de segurança do Brasil e do Paraguai resultou na captura de Gabriel Martínez Pimentel, de 37 anos, um criminoso procurado pela Justiça paraguaia há quase 20 anos. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (26), por volta das 15h, na Linha Internacional, área de fronteira entre Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (Paraguai).
Martínez Pimentel estava foragido desde que foi declarado procurado pela Justiça de Ciudad del Este, no Paraguai. A ordem de prisão foi emitida em 14 de dezembro de 2006, pelo Juiz Efrén Giménez. A detenção foi realizada pela Primeira Delegacia de Polícia de Pedro Juan Caballero, após uma solicitação de apoio da Polícia Civil de Ponta Porã.
A ação teve início quando agentes brasileiros, ao realizarem uma verificação no sistema informatizado da Polícia Nacional Paraguaia, confirmaram a existência do mandado de prisão em aberto contra Martínez Pimentel. O criminoso foi localizado nas proximidades do cruzamento entre a Avenida Dr. Francia e a Avenida José Berges, em Pedro Juan Caballero.
Após sua detenção, Gabriel Martínez Pimentel foi colocado à disposição das autoridades paraguaias para o cumprimento da ordem judicial.



