Crédito: Ilustrativa/Reprodução Correio do Estado Um incêndio florestal de grandes proporções atinge a região do Porto da Manga, às margens do rio Paraguai, a aproximadamente 60 quilômetros de Corumbá. O fogo, que teve início na segunda-feira (24), ainda não foi controlado, e equipes de combate trabalham incessantemente para tentar conter as chamas.
De acordo com informações do Ibama Prevfogo, 15 brigadistas estão na linha de frente do combate ao incêndio, com o suporte de duas viaturas e um veículo especial projetado para acessar as áreas de difícil alcance. Além disso, bombeiros militares também foram deslocados para reforçar as ações no local.
As condições de trabalho são desafiadoras, pois parte do trajeto até as áreas mais afetadas precisa ser feito a pé, em meio à mata fechada. Isso dificulta ainda mais os esforços para controlar o incêndio.
Até o momento, estima-se que cerca de 10 mil hectares de vegetação já tenham sido consumidos pelo fogo, o que representa uma grande área de impacto ambiental. As equipes seguem trabalhando para evitar que o fogo se propague ainda mais e chegue a outras áreas de preservação.



