Crédito: Leandro Holsbach A Polícia Militar de Dourados prendeu um homem de 29 anos, na madrugada desta segunda-feira (24), após ele agredir fisicamente sua esposa de 18 anos no Condomínio Roma 3, localizado na região central da cidade. A ocorrência, inicialmente registrada como vias de fato, foi reclassificada como violência doméstica depois que os policiais constataram lesões visíveis na vítima e ouviram seu relato sobre um histórico de agressões.
A equipe foi acionada por volta das 04h40 e, ao chegar no local, encontrou a jovem com inchaço nos olhos, evidências de socos que ela teria recebido no dia anterior. Além disso, ela afirmou que o marido a havia mordido no dedo anelar da mão esquerda.
A vítima também revelou que o agressor havia tentado estrangular o cachorro do casal, mas não conseguiu consumar o ato. Ela contou ainda que, embora já tenha sido agredida outras vezes pelo companheiro, nunca havia formalizado um boletim de ocorrência.
Durante o atendimento na delegacia, a mulher, que vive em união estável com o agressor há cerca de 8 meses, relatou que tentara diversas vezes terminar o relacionamento, mas o marido sempre a forçava a permanecer em casa, prometendo mudar seu comportamento.
Diante da gravidade das agressões, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência e manifestou formalmente o desejo de representar criminalmente contra o agressor. O homem foi preso e levado à delegacia, onde não negou as agressões, sendo necessário o uso de algemas devido ao risco de fuga e à resistência inicial em acompanhar os policiais.
A Polícia Militar, então, encaminhou ambos para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso continua sendo investigado.



