Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

No Dia da Mulher, servidoras debatem sobre o protagonismo da mulher douradense

O evento acontece às 8h, no anfiteatro da Prefeitura de Dourados

28 de fev 2020 - 14h:09 Créditos: Da redação
Crédito: Assecom/Prefeitura de Dourados

A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Coordenação de Políticas Públicas para a Mulher, realiza no dia 6 de março, junto as servidoras, ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com o tema ‘Protagonismo da Mulher Douradense’. O evento acontece às 8h, no anfiteatro da Prefeitura de Dourados. A programação contará com a abertura oficial da prefeita Délia Ruzuk, apresentação cultural e palestras.

O dia será iniciado com palestras sobre os temas ‘Semana Municipal de Combate ao Feminicídio’, com a Dra. Paula Ribeiro, delegada de polícia da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados e ‘Identidade: A chave para o propósito’, Amanda Bertelli e Mariana Aragão, Life Coach e Analista Comportamental em Inteligência Emocional.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Sonia Pimentel, Há muito tempo a mulher não se limita ao papel de mãe e dona de casa. As transformações sociais desencadeadas nas últimas décadas houve mudanças profundas na vida delas, inclusive a redefinição do papel das mulheres na sociedade, porque aos poucos deixam de se limitar na esfera doméstica e ocupam diferentes funções de espaços e de poder, embora ainda muito limitado.

“Para que a mulher tenha o seu direito constituição de igualdade garantido, ainda é necessário romper com grandes desafios para termos a construção de uma sociedade mais justa e igualitária,  despertando as mulheres de seu empoderamento através do conhecimento e reconhecimento de seus direitos”, destacou Sonia.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias