Menu
Domingo, 27 de julho de 2025

Campo-grandenses reclamam de aumento no aparecimento de escorpiões

Além do constante aparecimento, a população também reclama da dificuldade por atendimento dos setores públicos

28 de fev 2022 - 14h:02 Créditos: Correio do Estado
Crédito: Reprodução

Com o aumento do calor e das chuvas, os aparecimentos de escorpiões têm sido mais recorrentes na Capital. Moradores reclamam que o problema se repete todos os anos, além de encontrarem dificuldades na busca por ajuda de órgãos públicos municipais.  

A assessora de imprensa, Bianka Macário, reclama da dificuldade em encontrar ajuda com órgãos públicos do município.  

“Não há atendimento efetivo da prefeitura, e é um problema de muitos anos. Todos os períodos de chuva e calor intenso sofremos com o mesmo problema, com a infestação de escorpiões”, disse. 

Ela relata não enfrentar sozinha o problema com escorpiões. Seus vizinhos sempre fazem a mesma reclamação e vivem preocupados.  

A preocupação atinge, em especial, famílias com crianças pequenas e animais de estimação, os quais são alvos mais suscetíveis às picadas do animal venenoso.  

"A sensação é de insegurança, pois sabemos como pode ser grave uma picada de um animal como escorpião, fora a segurança de cães, gatos e crianças que são mais suscetíveis ao perigo", destaca Bianka.  

Além do recorrente aparecimento de escorpiões, campo-grandenses também reclamam de invasões de formigas.  

Divulgação

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias