Menu
Sábado, 28 de fevereiro de 2026

Caso de violência doméstica expõe falha em atendimento e termina na Delegacia da Mulher

Mulher afirma ter sido ameaçada e mantida sob controle do companheiro monitorado por tornozeleira eletrônica.

28 de fev 2026 - 12h:19 Créditos: Redação com informações do Dourados Informa
Crédito: Reprodução

Um caso grave de violência doméstica mobilizou a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Dourados (GMD) na tarde desta sexta-feira (27), no bairro Jardim Márcia, após um pedido de socorro enviado por uma mulher de 50 anos. A ocorrência ganhou repercussão diante da suspeita de falha no atendimento da Polícia Militar, já que tentativas de contato pelo telefone 190 não teriam sido atendidas, conforme registrado em boletim de ocorrência.

Segundo as informações, a psicóloga de um programa de apoio à mulher acionou as forças de segurança após receber uma mensagem alarmante da assistida: “Ele vai me matar”. Diante da gravidade da situação, a profissional tentou contato imediato com a Polícia Militar, mas não conseguiu atendimento e acionou a Guarda Municipal.

Resgate realizado pela Patrulha Maria da Penha

A equipe da Patrulha Maria da Penha foi até o endereço informado inicialmente, porém não encontrou ninguém no local. Durante as verificações, os agentes identificaram que o suspeito, um homem de 44 anos identificado como Ari, utilizava tornozeleira eletrônica, o que possibilitou sua localização em outro imóvel, no bairro Jardim Maracanã.

Ao chegarem ao endereço, os guardas ouviram uma discussão intensa dentro da residência. A vítima conseguiu contato com a equipe por uma janela e, em um momento em que o agressor se afastou, abriu a porta, permitindo a entrada dos agentes.

Relatos de cárcere privado e ameaças

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que vinha sendo mantida em cárcere privado, sofrendo agressões verbais constantes, ameaças de morte e restrições à liberdade.

Ela afirmou ainda que o autor controlava seu celular, monitorava conversas, apagava contatos e a ameaçava caso buscasse ajuda externa. A vítima também informou que já havia solicitado medida protetiva anteriormente, mas retomou o relacionamento após promessas de mudança do companheiro.

Nos últimos dias, porém, o comportamento do agressor teria se tornado mais agressivo e controlador.

Encaminhamento à delegacia

Após o resgate, a mulher foi levada à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), onde manifestou interesse em representar criminalmente contra o suspeito e solicitar novamente medidas protetivas de urgência.

O homem também foi conduzido à delegacia. Segundo a Guarda Municipal, foi necessário o uso de algemas devido ao comportamento agressivo e ao risco de fuga.

O caso segue sob investigação das autoridades.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias