Menu
Sábado, 28 de fevereiro de 2026

Idoso condenado por estupro de adolescente é preso após um ano foragido em MS

Homem de 71 anos foi localizado em Aquidauana e cumprirá pena de 18 anos em regime fechado.

28 de fev 2026 - 11h:27 Créditos: Redação com informações do JD1
Crédito: Divulgação/PCMS

Um idoso de 71 anos, que estava foragido da Justiça desde 2024, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (27), no município de Aquidauana, a cerca de 140 quilômetros de Campo Grande. Ele havia sido condenado a 18 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro cometido contra uma adolescente.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), após trabalho investigativo que permitiu identificar o paradeiro do condenado.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram de forma continuada entre os anos de 2009 e 2013, no distrito de Taunay. Conforme apurado nas investigações, o homem era padrasto da vítima, que tinha 10 anos de idade quando os abusos começaram.

Segundo o inquérito policial, o autor se aproveitava da vulnerabilidade da vítima durante a madrugada e da ausência de vigilância da mãe para cometer os crimes. A adolescente também relatou ter sofrido ameaças e agressões físicas para que não revelasse os fatos a outras pessoas.

A materialidade dos crimes foi confirmada por meio de laudo pericial de sexologia forense realizado pelo Instituto de Medicina Legal (IML), que integrou o conjunto de provas analisado pela Justiça durante o processo.

Após levantamentos realizados pela equipe da 1ª DEAM, o homem foi localizado em uma aldeia indígena na região de Taunay e detido sem oferecer resistência.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento da pena.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias