Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Profissionais da saúde de Campo Grande foram infectados durante enfrentamento da pandemia do Covid-19

18 profissionais da área da saúde estão infectados.

28 de abr 2020 - 09h:40 Créditos: Redação.
Crédito: Imagem web.

Em Campo Grande, das 126 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus, 18 são profissionais da área da Saúde.

Dentre estes 18 infectados, 10 são médicos, dois são técnicos de enfermagem, um enfermeiro, um assistente social e outros três profissionais que não atuam em contato direto com pacientes. Os dados são do boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), publicado nesta segunda-feira (27).

Em todo o estado existem 11 enfermeiros que estão com suspeita de coronavírus. Segundo dados da Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), outros dois profissionais tiveram a infecção confirmada e seguem em isolamento domiciliar.

Casos na capital

Até o momento, 86 pessoas foram consideradas como recuperadas do coronavírus em Campo Grande. Na capital sul-mato-grossense foram notificados 1.514 casos de coronavírus.

Das 38 pessoas que foram confirmadas com o vírus e continuam com os sintomas de coronavírus, nove estão internadas, sendo três em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), três em leitos clínicos públicos e três em leitos privados. Outras 29 pessoas seguem em isolamento domiciliar.

Cerca de 23 pessoas seguem como casos suspeitos e em investigação na cidade. Até esta segunda-feira (27), a cidade registrava dois óbitos causados pela doença.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias