Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Barbosinha defende inclusão de servidores de cartórios em grupo prioritário da vacina da Covid-19

O deputado solicitou ao Governo do Estado e ao secretário de Saúde, Geraldo Resende, que o pedido seja acatado e os profissionais incluídos na prioridade da campanha

28 de abr 2021 - 17h:20 Créditos: Assessoria
Crédito: Divulgação

Colaboradores, auxiliares e escreventes de cartórios judiciais e extrajudiciais devem ser incluídos nos grupos prioritários para receber a dose da vacina contra a Covid-19. Quem defende a inclusão das categorias é o deputado Barbosinha (DEM-MS) que apresentou indicação, na sessão desta quarta-feira (28), solicitando ao Governo do Estado e ao secretário de Saúde, Geraldo Resende, que o pedido seja acatado e os profissionais incluídos na prioridade da campanha.  

De acordo com o deputado esses profissionais encontram-se expostos, diariamente, a contaminação da doença. “O contato com o público e por trabalharem diretamente com o manuseio de documentos os deixa mais vulnerável a contaminação do vírus. São profissionais que não pararam de trabalhar durante a pandemia, atendendo diariamente milhares de pessoas, e têm elevado risco de contaminação”, comentou o deputado.  

Barbosinha tem manifestado preocupação com alguns grupos que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, como, por exemplo, os profissionais da segurança pública do Estado, que já receberam as doses do imunizante.

Recentemente o parlamentar fez pedido para inclusão de outras categorias como: frentistas e atendentes dos postos de combustíveis urbanos e de rodovias, trabalhadores da coleta de lixo, trabalhadores da linha de frente do saneamento básico, caminhoneiros, jornalistas, motoristas de ônibus e trabalhadores de supermercado.  

“São setores que não podem parar. Eles representam atividades essenciais para nossa sociedade”, defendeu Barbosinha.  

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias