Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Cidades de MS recebem mais de R$ 1 milhão para melhorias de iluminação pública

Considerado um serviço essencial, a iluminação pública das cidades contribui para a qualidade de vida da população.

28 de mai 2020 - 17h:13 Créditos: O progresso
Crédito: A.Frota

Nos primeiros cinco meses do ano, sete municípios receberam R$ 1,065 milhão em recursos do Programa de Eficiência Energética – PEE da concessionária para promover a modernização do sistema de Iluminação Pública dos municípios de Bonito, Camapuã, Chapadão do Sul, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Nova Alvorada do Sul e Rio Negro.

Nas principais vias dessas localidades, foram substituídas 793 luminárias com lâmpadas a vapor de sódio e os seus respectivos reatores, por luminárias LED - de alta eficiência e durabilidade. 

Com a troca dos equipamentos, a previsão é de economizar 424,10 MWh/ano. A economia equivale ao consumo médio de 207 unidades consumidores de clientes baixa renda pelo período de um ano.

“Trabalhamos ao longo dos anos na implementação de programas como esse que favorecem a sociedade com a redução dos custos e melhoria da qualidade de vida. A nossa meta é minimizar o desperdício de energia”, aponta Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa.

Considerado um serviço essencial, a iluminação pública das cidades contribui para a qualidade de vida da população. O serviço reforça principalmente a segurança pública na prevenção ao crime e auxilia na circulação de motoristas e pedestres. Em Mato Grosso do Sul, a concessionária é responsável pelo fornecimento de energia elétrica em 74 municípios.

O Programa de Eficiência Energética – PEE da Energisa Mato Grosso do Sul, segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Vale ressaltar que a responsabilidade pela prestação do serviço de Iluminação Pública é da prefeitura municipal, também conforme regulamentação da ANEEL.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias