Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Inscrição para cursos à distância do IFMS termina nesta quinta

São ofertadas duas mil vagas em todo o estado.

28 de mai 2020 - 09h:12 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação

As inscrições na seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) que oferta duas mil vagas em cursos de qualificação profissional a distância terminam nesta quinta-feira, 28. As opções são Operador de Computador e Vendedor. 

Os interessados devem se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção, onde está publicado o edital do processo seletivo. Tanto a inscrição quanto os cursos são inteiramente gratuitos. 

Estudantes de todo o estado podem participar, escolhendo a vaga de acordo com as áreas de abrangência do IFMS, que possui campi em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os cursos serão realizados totalmente a distância. 

O candidato deve ter a idade mínima de 15 anos e o ensino fundamental I completo (até o 5º ano), no caso das vagas para Operador de Computador; e ensino fundamental II completo (até o 9º ano) para as vagas do curso de Vendedor. 

No ato da inscrição, é necessário anexar os seguintes documentos digitalizados, em arquivo único, nos formatos PDF, Word ou Zip:

  • fotocópia do CPF ou documento oficial que conste o número;
  • fotocópia do documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso;
  • fotocópia da carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • fotocópia de documento que comprove estar em dia com o serviço militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro;
  • uma foto 3x4 recente.

A seleção será feita no dia 1° de junho, por sorteio eletrônico. O resultado será divulgado no dia seguinte. 

Qualificação profissional - As matrículas para os convocados em primeira chamada deverá ser feita nos dias 8 e 9 de junho. O início das aulas está previsto para o dia 15 do mesmo mês.

As atividades serão oferecidas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do IFMS. A carga horária é de 180 horas, com duração de até quatro meses. 

Oferecidos por meio da Rede e-Tec, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), os cursos da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento, à especialização e à atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade. 

O processo seletivo é coordenado pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS (Cread). O contato, em caso de dúvida, deve ser feito pelo correio eletrônico cogetec@ifms.edu.br.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias