
Mato Grosso do Sul confirmou 531 casos novos e mais 34 mortes por covid-19 nesta segunda-feira (28).
É o que mostra o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que ainda trouxe, desde o início da pandemia, a marca de 333.581 infectados e mais 8.123 óbitos decorrente ao coronavírus.
Os dados da SES também mostram, que apesar de situação de estabilidade, os leitos de UTI no estado estão acima de 88% de ocupação em todas as macrorregiões.
Em Dourados, a ocupação fica em 88%, em Campo Grande está em 95%, em Três Lagoas 89% e Corumbá 96%.
O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse nesta segunda-feira (28), que Mato Grosso do Sul conseguiu chegar em uma estabilização da Covid-19, mas reforçou que todos os cuidados aliados às normas de biossengurança devem ser mantidos, como o distanciamento social e uso de máscara. Ele mostrou otimismo com os resultados positivos que o estado vêm conquistando nos últimos dias.
Conforme Resende, MS registrou o número de 26 casos de pessoas que estão na fila à espera por um leito de UTI Covid. Sendo 22 pacientes na regulação de Campo Grande, dois na regulação de Dourados e mais dois casos na regulação do estado. O secretário pontuou que essa fila já chegou a 270 pessoas.