
No município de Porteirinha, interior de Minas Gerais, dois irmãos foram sepultados no mesmo e o caso deixou a população entristecida. Um homem estava indo de moto para o velório da irmã neste último fim de semana, quando perdeu a vida.
A família que mora no Norte de Minas ficou arrasada, assim como os amigos dos dois falecidos. Uma testemunha contou ao jornal Estado de Minas que o senhor Janiel saiu de casa e foi para a comunidade de Mirante.
Esse local fica na zona rural de Pai Pedro, também no Norte de Minas. Janiel estava muito triste por causa da morte da irmã e foi ao velório dela para se despedir, sem imaginar que o pior aconteceria.
Ele viajou à noite neste último sábado (24), rumo à localidade de Bom Jesus, às margens da MCG 122, município de Porteirinha. Luzia era irmã de Janiel por parte de pai e os dois eram muito unidos.
O homem estava passando por uma estrada que fica entre Pai Pedro e a MCG 122, quando a moto colidiu com um cavalo. Janiel teria perdido o controle e ficou gravemente ferido no acidente, morrendo no local.
Segundo o EM, o acidente aconteceu próximo à comunidade de Furado da Roda, que fica a pouco mais de 30 quilômetros de Porteirinha. Um garoto de 15 anos estava no cavalo que foi atropelado e também ficou ferido.
O adolescente foi levado para o hospital em Porteirinha e segue internado, mas seu quadro é estável e não há risco dele falecer. O cavalo morreu no local do acidente. Luzia foi sepultada no cemitério da localidade de Bom Jesus no domingo, dia 25. Neste mesmo dia, o irmão dela foi sepultado no cemitério da comunidade de Mirante.