Na tarde de ontem (27) equipes do batalhão de choque da Polícia Militar fizeram a maior apreensão de cocaína deste ano, na capital de Mato Grosso do Sul, depois de uma denuncia, dizendo que um caminhão estacionado no pátio de uma empresa comercial na BR-060 estaria com uma carga de entorpecentes.
As equipes foram até o local onde o condutor do veículo estava e questionado sobre o assunto o homem negou tudo e logo depois ele confessou que teria drogas escondidas dentro do caminhão.
O motorista falou que iria transportar a carga a seis toneladas de frango com os entorpecentes. E relatou também que foi contratado para levar a mercadoria até o estado de São Paulo.
A carga de frango pesou 6.102 kg, totalizando 339 caixas. De acordo com a pesagem realizada nas dependências da Delegacia de Polícia Federal (DPF), o peso foi de 416 kg de cocaína, entre cloridrato e pasta base. A droga foi avaliada em mais de R$ 4 milhões.
O autor foi preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado e entregue junto com o caminhão e as drogas na DPF de Campo Grande.