Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Tóquio registra segundo recorde diário de casos de covid-19

.

28 de jul 2021 - 09h:23 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O número de infecções diárias de covid-19 em Tóquio, no Japão, chegou a 3.117 nesta quarta-feira (28), foi a primeira vez que a região superou os 3.000 mil casos.  

Regiões vizinhas estudam a possibilidade de impor restrições de emergência para conter o coronavírus.

A governadora Yuriko Koike pediu a população que evite saídas desnecessárias e não urgentes.

A pandemia no Japão causou cerca de 15 mil mortes. O programa de vacinação avança lentamente no país, onde pouco mais de 25% da população recebeu as duas doses.

"Quero que os jovens sejam vacinados. O comportamento dos jovens é essencial. Peço por favor que colaborem", disse Koike.

O atual estado de emergência em Tóquio restringe o horário de funcionamento de bares e restaurantes e proíbe a venda de bebidas alcoólicas. Os especialistas alertam para um relaxamento no cumprimento das restrições e um aumento dos casos entre os jovens.

O número de casos também está aumentando em outras áreas. Três regiões ao redor de Tóquio —Chiba, Saitama e Kanagawa, estão considerando medidas de emergência.

Enquanto isso, persiste o temor de que os Jogos Olímpicos provoquem contágios, apesar de os participantes estarem sujeitos a restrições, como testes frequentes e limitações de deslocamentos.

Foram realizados 124.358 testes em atletas e membros de equipes neste mês, e, desses, foram identificados 22 casos positivos, segundo os organizadores de Tóquio-2020. O número não inclui testes nos aeroportos.

O porta-voz do governo, Katsunobu Kato, pediu aos japoneses que evitem reuniões e beber em grupos e sugeriu que assistam as Olimpíadas "de casa".

Os torcedores estão proibidos de entrar em quase todas as instalações olímpicas, mas as competições estão sendo amplamente assistidas fora de casa.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias