Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Vacina trabalhadores da indústria e aplica 2ª dose nesta quarta em Campo Grande MS

Serão vacinados os trabalhadores da indústria com 18 anos ou mais!

28 de jul 2021 - 16h:01 Créditos: DAIANE SCHUINDT
Crédito: Imagem Ilustrativa retirada da Web

Vacinação contra a covid-19 em Campo Grande será destinada a trabalhadores industriais que precisam da primeira dose e também quem necessita da segunda dose.

Conforme calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), serão vacinados os trabalhadores da indústria com 18 anos ou mais, exclusivamente nos drives (Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB) e no Polo Guanandizão, das 7h30 às 20h.

A Secretaria Municipal de Saúde  reforça que os trabalhadores industriais precisam comprovar vínculo empregatício ou o efetivo exercício da função. É necessário ainda a realização do cadastro no sistema de identificação prévia para dar mais agilidade ao processo de vacinação. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

A segunda dose é destinada a pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 2 de julho, para quem tomou Astrazeneca até 26 de maio e aqueles que se vacinaram com Pfizer até o dia 28 de maio. A aplicação dose de reforço ocorre na Seleta e Unidades de Saúde, das 13h às 16h45.

A Capital recebeu nesta terça-feira , dia 27 de julho, uma nova remessa enviada pelo Ministério da Sáude com aproximadamente 17,8 mil doses de vacinas, sendo 13.520 de Coronavac destinadas a aplicação de primeira e segunda dose e 4.370 doses de Astrazeneca exclusivamente para a conclusão do ciclo vacinal.

A expectativa é que novas doses sejam enviadas ainda nesta quarta e o calendário poderá ser ampliado por faixa etária na quinta.

Desde o dia 19 de janeiro, Campo Grande já aplicou 735,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Conforme dados do “Vacinômetro”, 431,9 mil pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 47.67% de toda a população campo-grandense. Destas, 303.602 já se vacinaram com as duas doses ou dose única, o que representa uma cobertura vacinal de 33.51%.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias