Menu
Sábado, 07 de setembro de 2024

Corrida do Pantanal: detalhes são alinhados durante reunião após mudanças em 2023.

Caminhada será no Parque das Nações Indígenas, com apoio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), responsável pela área.

28 de jul 2023 - 21h:17 Créditos: G1
Crédito: Ana Lívia Tavares/TV Morena

A Corrida do Pantanal tem mudanças na edição de 2023. Uma reunião técnica definiu, nesta sexta-feira (28), as alterações no percurso por conta do aumento no número de inscritos. Ao todo, são 20 mil participantes.

A aproximadamente dois meses do evento, organizadores e parceiros começaram a discutir os detalhes na primeira reunião técnica.


“Todos os envolvidos na prova participaram desta reunião. Foram discutidos o percurso, tempo de prova. É um evento grande que envolve muitas pessoas. Precisamos manter a segurança de todos os envolvidos”, explica Tatiane Rodrigues da Silva, responsável técnica da corrida.


A 2ª edição da Corrida do Pantanal mantém os mesmos modelos de percurso, com a caminhada de 5 km e corrida de 7 km e 15 km, mas o trajeto de cada prova teve mudanças


A caminhada será dentro do Parque das Nações Indígenas, com apoio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), responsável pela área. A maior parte dos corredores estará concentrada nos altos da avenida Afonso Pena, em frente à Cidade do Natal, onde será a largada para as corridas de 7 km e 15 km.

Os dois percursos passam pelo Parque dos Poderes. O mais extenso, de 15 km, chega à avenida Mato Grosso e segue pelas ruas Antônio Maria Coelho e Pedro Celestino, até voltar para a Afonso Pena.

Todos os trajetos vão ter vários pontos de água e atendimento médico. Acadêmicos de três universidades também reforçam o time de trabalhadores e vão colaborar na entrega dos kits e recepção dos atletas.

A Polícia Militar, responsável por ampliar a segurança no dia do evento, participou na reunião, assim como a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o Detran e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que estão responsáveis pelos mais de 50 pontos de interdição na cidade, durante a corrida.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias