Identificado como Diego da Silva Gentil, de 21 anos, foi preso em flagrante na noite de ontem quinta-feira, 27 de julho, após assassinar a golpes de pauladas e canivetes Bernardo Florêncio Torales, de 51 anos. O crime ocorreu em Itaporã (MS), Parque Ipanema. O autor confessou o crime e alega ter agido em legítima defesa.
Policiais foram acionados por vizinhos após discussão entre os homens. No local, as autoridades encontraram a vítima Bernardo Florêncio com 16 ferimentos de facadas, bem como um descolamento da pele do rosto.
Os vizinhos indicaram Diego Gentil como autor do crime. Ele fugiu do local após o crime em rumo desconhecido. Policiais militares, em buscas pelo acusado, foram informados de que ele estaria pela região do bairro Cohab, com manchas de sangue nas roupas.
A equipe foi ao endereço indicado e encontrou o homem. Diego Gentil confessou o crime e afirmou ter agido em legítima defesa. Segundo o relato dele, o homem foi convidado por Bernardo Florêncio para consumir drogas.
Em determinado momento, a vítima fatal pegou um canivete e tentou desferir um golpe no autor. Diego Gentil conseguiu desarmar Bernardo Florêncio, avistou pedaço de concreto e desferiu golpe no rosto do outro homem, que caiu no chão. O autor passou a pisotear o rosto da vítima e depois esfaqueou a face dele com o canivete.
Após o crime, correu em direção ao bairro Pedra Bonita e jogou o canivete dentro de um bueiro. O homem foi preso em flagrante e responderá por homicídio qualificado. O caso foi registrado na Polícia Civil de Itaporã.