Menu
Sexta, 29 de março de 2024

O governo do MS considera que a pandemia atinge estabilidade no número de casos e de mortes, desativando barreiras saniárias.

Os postos de fiscalização, montados como estratégia de combate ao vírus, funcionavam como mecanismos de prevenção a contaminação pelo novo coronavírus.

28 de ago 2020 - 15h:20 Créditos: Por G1 MS
Crédito: Barreira sanitária em MS — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O governo de Mato Grosso do Sul considerou que a pandemia de Covid-19 atingiu um platô e decidiu desativar a partir desta sexta-feira (28) as barreiras sanitárias instaladas em 32 municípios do estado.

Os postos de fiscalização, montados como estratégia de combate ao vírus, funcionavam como mecanismos de prevenção a contaminação pelo novo coronavírus.

O presidente da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS), coronel do Corpo de Bombeiros Hugo Djan Leite, aponta que as barreiras atingiram o objetivo proposto e, que, por isso, estão sendo desativadas.

“Estamos identificando um novo momento no combate a pandemia. Onde alcançamos um platô. Um platô em um nível alto, mas um platô de estabilização. O papel das barreiras sanitárias que era de orientação e conscientização, foi atingido após ter alcançado mais de 3 milhões de abordagens”, ressaltou.

Ele apontou que os militares das unidades de segurança do estado que estavam participando das barreiras, agora vão somar atuar na fiscalização do cumprimento do isolamento domiciliar para as pessoas que testaram positivo para a doença.

Djan ressaltou que o respeito ao isolamento é fundamental parar que o estado mantenha neste momento a estabilização do número de casos e posteriormente consiga reduzir os registros da doença.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias