Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Trans que aplicou silicone industrial no rosto relata 'Me chamam de Fofão'

A primeira coisa que eu queria pedir é que as pessoas de Passo Fundo tenham um pouco mais de respeito por mim.

28 de ago 2020 - 18h:24 Créditos: Colaboração para o UOL, em São Paulo.
Crédito: Juju Oliveira fez desabafo em seu Instagram e ganhou apoio de Ariadna Arantes e Luisa Marilac Imagem: Reprodução/Instagram/@oliveirajuju358

A ex-BBB Ariadna Arantes e a youtuber Luisa Marilac saíram em defesa de Juju Oliveira, uma transexual que ganhou atenção nas redes sociais ao desabafar sobre as complicações de uma aplicação de silicone no rosto, em 2017. Juju, que mora em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, trabalha como garota de programa nas ruas da cidade e lamentou o tratamento que recebe das pessoas que observam o inchaço de seu rosto, consequência da utilização de silicone industrial, e a comparam com o personagem Fofão, do programa infantil "Balão Mágico”.

"Meu nome é Juju Oliveira, Ju. Quem me chama de Fofão, né, a primeira coisa que eu queria pedir é que as pessoas de Passo Fundo tenham um pouco mais de respeito por mim. Por que, em 2017, eu era uma pessoa como qualquer outra, aí eu fui inventar de querer fazer isso no meu rosto, silicone. E deu no que deu, inchou e ficou desse jeito", explicou Juju em um vídeo postado originalmente no Facebook no último dia 17. "Foi um erro meu, eu fiz isso e com o tempo foi ficando assim. Não pretendo tirar, não pretendo mexer em nada, não estou aqui me queixando, eu só queria um pouco de respeito. Eu sou uma travesti, eu tenho 30 anos, eu sou natural aqui de Passo Fundo, eu sempre morei aqui, e eu quero um pouco de respeito", pediu ela, que também criou um perfil no Instagram para contar a história.

Apesar de inicialmente não ter pedido ajuda, em sua postagem de ontem, Juju escreveu que está à procura de um médico para ajudá-la a retirar o silicone industrial. 

A ex-BBB Ariadna, que também é uma mulher trans, compartilhou a filmagem em seus perfis no Instagram e no Facebook fazendo coro a campanha para encontrar um profissional que retire a substância, que causa inflamações que podem levar à morte. 

"Gente, a Juju é uma trans que teve aplicação de silicone industrial na sua face. Vem sofrendo todo tipo de preconceito e chacota em sua cidade e a única coisa que ela pede é RESPEITO. Espero que com a visibilidade do meu perfil, juntos, possamos conseguir algum médico que se comova e ajude a menina a retirar o silicone industrial e ela possa voltar a ter uma saúde melhor, porque o silicone industrial é como uma bomba relógio", escreveu a maquiadora. 

Luisa Marilac também postou o vídeo em suas redes sociais e deixou comentários de apoio no vídeo de Juju. "Estamos juntas, querida", escreveu ela na postagem da gaúcha, na noite de ontem.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias