Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42, faleceram neste domingo após um grave acidente durante a etapa da categoria Moto1000GP em Cascavel, no Paraná. O choque aconteceu ainda na primeira volta da corrida.
O acidente começou quando André caiu no meio da pista com a moto #9. Ele chegou a levantar o braço para alertar que estava na pista mas um segundo piloto, Érico, não conseguiu desviar e o acertou em cheio.
Um terceiro piloto precisou se deslocar até o muro de proteção para evitar um segundo choque. Érico e André foram levados ao hospital em estado gravíssimo, mas não resistiram aos ferimentos. Apesar de terem o mesmo sobrenome, eles não eram parentes.
A Moto1000GP anunciou o cancelamento de todas as atividades de pista do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste domingo em Cascavel. A categoria também destinou orações aos familiares, amigos e admiradores do piloto.
Esta é a quarta etapa da temporada 2023 da categoria, tendo iniciado o ano em Goiânia no mês de abril antes de passar por Campo Grande e Lima Duarte, no interior de Minas Gerais.