Menu
Quarta, 18 de dezembro de 2024

Bombeiros revelam a dificuldade de apagar o fogo em cima da água

Tem bastante área de difícil acesso

28 de set 2020 - 18h:09 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O corpo de bombeiros revelou detalhes sobre como está sendo o combate ao incêndio no Pantanal, as chamas já duram 60 dias. Tem áreas de planície alagada com vegetação seca de difícil acesso.

Segundo o Tenete-coronel Huesley Paulo da Silva, o trabalho das equipes vai além do que são expostos pelos jornais, o dia a dia é marcado por complexidades de logística, como por exemplo, realocar equipes em áreas de planície umidade que está sob chamas.

“O maior desafio é ser colocado nos locais, na frente dos focos de fogo, por isso dependemos muito de acesso de aeronaves, barcos e informações via satélite. Quando se está em campo, nós pisamos numa área molhada, ou seja, o fogo está queimando em cima da água, e você vê o fogo progredindo em alta intensidade nesse terreno”, explica.

Um helicóptero da ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e um trator alugado pelo Estado, irão ajudar no lançamento de água próximo a Serra do Amor, norte de Corumbá. Há mais de três dias, chamas se propagam na região.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias