Menu
Sexta, 22 de novembro de 2024

Governador Reinaldo Azambuja e secretários visita obras do Aquário

O aquário terá 32 tanques (24 internos e oito externos) da ictiofauna pantaneira (peixes e répteis), mais de 5,4 milhões de litros de água e um sistema de suporte à vida com condições reais do habitat. 

28 de set 2021 - 12h:02 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Chico Ribeiro

Após longos anos de espera, parece que finalmente irá ser concluída as obras do tão famoso "Aquário do Pantanal".

Nesta manhã de terça-feira (28) o governador do Estado Reinaldo Azambuja visitou o local, e apresentou cronogramas de obras, e disse que irá ser lançado um site onde terão todas informações sobre o aquário.

“Previsão é que até final de fevereiro todas as obras estejam concluídas, vamos focar para essa conclusão. As licitações estão todas validadas e agora é concluir a obra para entregar o Aquário para a população”, destacou o governador.

O local irá possuir, peixes nativos do Brasil, África, Europa, Ásia e Oceania. O aquário terá 32 tanques (24 internos e oito externos) da ictiofauna pantaneira (peixes e répteis), mais de 5,4 milhões de litros de água e um sistema de suporte à vida com condições reais do habitat. 

O objetivo é fazer do espaço um centro de referência em pesquisas e, para isso, o empreendimento também terá um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.

Ao custo final de R$ 230 milhões (valor previsto em setembro de 2021), o Aquário do Pantanal deve ser concluído em fevereiro de 2022, com entrega prevista para março do mesmo ano. Ao lançar o site e apresentar o cronograma final das obras, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, afirmou que o objetivo é terminar a construção o mais rápido possível, antes do prazo contratual com as empresas.

Foto: Chico Ribeiro
Foto: Chico Ribeiro
Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias