Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Bezerra defende o fortalecimento da economia em Dourados

O candidato quer unica economicamente Dourados e Itaporã

28 de out 2020 - 18h:00 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Candidato a prefeito de Dourados pelo PMN, o jornalista Jeferson Bezerra defendeu uma maior interlocução com a Prefeitura de Itaporã pelo fortalecimento econômico das cidades ao entorno. “Creio que é urgente haver certo entendimento entre os dois gestores pela nova configuração da economia local, o que irá consolidar de fato a instalação do frigorífico destinado ao abate de peru, a proposta pode gerar quase 2 mil empregos. Vejo que o administrador é o principal indutor de parcerias, e mesmo sediado no Município vizinho, este empreendimento sempre gerou direta ou indiretamente divisas aos douradenses, portanto o Governo Estadual e Assembleia Legislativa também precisam se empenhar nessa causa”, classificou.

“Temos plenas condições de viabilizar este projeto de longo e médio prazo, essa nova unidade terá capacidade para abater quase 40 mil perus, associada à construção de 100 módulos de aviários, aquecendo ao mesmo tempo a agroindústria regional nas pequenas propriedades rurais, seja em Dourados ou Itaporã, estas poderão ser as fornecedoras de matéria prima. Para isso precisamos da interação dos dois Municípios, Estado e iniciativa privada, apresentando condições para este salto econômico importante, isso de forma regionalizada”, disse Jeferson.

Bezerra diz que a proposta é desafiadora, tanto que viabilizará a ação através da sintonia com os gestores e parlamentares estaduais, pois apesar da crise financeira global, as autoridades políticas precisam conceder incentivos fiscais trocando impostos por emprego. “A vinda dessa multinacional no abate de perus pode reaquecer a economia não somente de Itaporã, mas também toda a região da Grande Dourados. É de suma importância a geração dos novos postos de trabalho, mas isso depende da atuação forte dos gestores incentivando a consolidação desse projeto”, finalizou.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias