Nesta tarde (28) em Dourados - MS foi lançado pelos policiais militares, através do 3º Batalhão, a Operação Cidade Segura, que tem o apoio do Grupo de Patrulhamento Aéreo (GPA) da PM, através do helicóptero Harpia 1.
Equipes da Radio Patrulha, Força Tática, Canil, Getam e Setor de Inteligência, estão trabalhando nas ruas para realizar a saturação de vários bairros da cidade, como a apoiador da aeronave do GPA.
De acordo com o comandante do 3º Batalhão da PM, coronel Emerson de Almeida Vicente, a operação visa a saturação de duas regiões determinadas pelo seção de planejamento da unidade, com a finalidade principal da ação é de realizar o policiamento preventivo e ostensivo, estabelecendo uma aproximação com a comunidade, atentando-se ao que preceitua o princípio de polícia comunitária.
A operação tem como objetivo também realizar ações repressivas como, cumprir mandados de prisão, realizar captura de evadidos, apreender armas de fogo e veículos produto de roubo e de furto, e identificar pessoas que estejam cometendo outros ilícitos, como tráfico e consumo de entorpecentes, explicou o comandante.
Este nome surgiu através do desdobramento da Operação Dourados mais Seguro, que começou em agosto deste ano. E tem como finalidade ampliar o policiamento nas ruas.