Menu
Quarta, 10 de setembro de 2025

Polícia investiga desaparecimento de jovem de 16 anos, moradora de Copacabana

Câmeras de prédio mostram Sabrina Freitas Cartaxo saindo de casa na manhã de terça-feira com uma mochila nas costas

28 de out 2021 - 15h:19 Créditos: Último Segundo
Crédito: Reprodução

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Sabrina Freitas Cartaxo Araújo Pereira, adolescente de 16 anos que não é vista desde segunda-feira. Por volta de 8h de terça-feira, ao acordar, a mãe da jovem, Mariana Cartaxo, encontrou um bilhete deixado pela menina na mesa da cozinha de casa com a frase “Fui caminhar, já volto". Desde então, ela não voltou mais.

Sabrina mora com a mãe e o padrasto num apartamento em Copacabana. O caso foi registrado no mesmo dia do desaparecimento na 12ª DP (Copacabana), que encaminhou o caso para a Delegacia de Descoberta de Paradeiro (DDPA).

Por meio de imagens de segurança das câmeras do prédio onde mora, Mariana conseguiu identificar que a filha saiu de casa pouco depois das 7h, com uma mochila cheia nas costas. O vídeo, assim como fotos de Sabrina, foram compartilhados com o GLOBO pela mãe. Segundo ela, o porteiro do prédio contou que, minutos depois, a jovem voltou, lavou a mão numa pia próxima à portaria, e saiu de novo.

"Estou muito angustiada e começando a pensar no pior. Ela nunca tinha feito nada parecido. A minha angústia só aumenta. Assim que vi o bilhete, comecei a ligar para o telefone dela, que estava ligado, mas ela não atendia. Só as mensagens por Whatsapp que não chegavam. Por volta de 11h30, o celular começou a dar desligado" conta a mãe, que aguarda a polícia solicitar uma autorização judicial para quebra do sigilo telefônico de Sabrina com a operadora para tentar descobrir o trajeto feito pela adolescente.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias